Características:
•liderança
•atenção a detalhes
•capacidade de concentração
•capacidade de lidar com o público
•capacidade de organização
•método
•perseverança
•conhecimento de assuntos gerais
•saber trabalhar sob pressão
•saber administrar bem o tempo
•saber lidar com números
•boa comunicação
•boa memória
•boa aparência
•bom humor
•paciência
•confiabilidade
•raciocínio espacial desenvolvido
Principais atividades
A profissional que atua como secretária tem várias funções durante o dia e, seguindo uma ordem relativa, algumas das atividades são:
•planejamento, organização e direção de serviços de secretaria;
•assistência e assessoramento direto a executivos;
•coleta de informações para consecução de objetivos e metas de empresas;
•redação de textos profissionais especializados, inclusive em idioma estrangeiro;
•interpretação e sintetização de textos e documentos;
•taquigrafia de ditados, discursos, conferências, palestras de explanações, inclusive em idioma estrangeiro;
•versão e tradução em idioma estrangeiro, para atender às necessidades de comunicação da empresa;
•registro e distribuição de expediente e outras tarefas correlatas;
•orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento a chefia;
•conhecimentos protocolares;
•organização e manutenção dos arquivos da secretaria;
•classificação, registro e distribuição de correspondência;
•redação e datilografia de correspondência e documentos de rotina, inclusive em idioma estrangeiro;
•execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
Achei bastante útil ,mas como toda brasileira não se satisfaz tão facilmente fiquei aqui com um gostinho de quero mais.
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